Quem somos nós

Grupo de Pesquisa Educação Ambiental Crítica CNPq

Objetivo
Fortalecer o Núcleo de Educação Ambiental no âmbito da UFRB e garantir um espaço de formação docente e discente para ampliar o debate em torno das questões ambientais na Bahia e no Vale do Jiquiriça.

Linhas de Pesquisa:

1-ETNOCIÊNCIAS: Resgatar os conhecimentos da cultura local dialogando com o conhecimento científico das Ciências Naturais, Química, Física e Biologia com o intuito de resignificar conceitos e conhecimentos necessários ao estabelecimento de prática em Educação Ambiental. 
Palavras-chave: ciência; educação ambiental; sabedoria popular


2-SABERES E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A formação de educadores ambientais tem como proposição fortalecer a ação, reflexão e articulação da/na rede pública para a educação ambiental crítica. Parte-se de metodologias participativas no intuito de desenvolver espaços de formação teórica e de orientação do planejamento de pequenas intervenções educacionais fundamentadas na ação educacional crítica, promovendo o diálogo, a reflexão e a ação entre educadores(as) e comunidade local/regional.Palavras-chave: Educação; educação crítica; práticas educativas



PESQUISADORES Total: 7







Anderson dos Santos Mercês - Direito


Mara Alves - Química