sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Amazônia e Cataratas do Iguaçu concorrem ao título de 7 Maravilhas da Natureza

Dois cenários naturais brasileiros estão concorrendo ao posto de uma das 7 Maravilhas da Natureza. Promovido pela organização suíça N7W, o concurso pretende eleger até o final deste ano as sete paisagens naturais mais bonitas da atualidade.

Entre os 28 candidatos estão cartões-postais como as Ilhas Galápagos, no Equador, o Grand Canyon, nos EUA, o Mar Morto, no Oriente Médio, as Ilhas das Maldivas, nas Maldivas, e o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.

A competição, que será realizada pela mesma entidade que organizou as Novas Sete Novas Maravilhas do Mundo, em 2006, conta com a contribuição de cidadãos de todo o mundo, que podem participar através do voto.

O público poderá eleger suas “maravilhas” favoritas até o dia 11 de setembro no site da competição. Também é possível votar pelo celular enviando uma mensagem de texto para 22046 com o nome da Nova Maravilha da Natureza escolhida. O custo é de R$ 0,31, mais impostos. Clientes de todas as operadoras de telefonia celular podem enviar torpedo e não há limite para o número de votos por pessoa.

Para defender os competidores brasileiros, duas organizações já estão se empenhando para ganhar os votos dos brasileiros: o Vote Amazônia e o Vote Cataratas. As iniciativas produziram dois vídeos para conquistar os eleitores.



Fonte: Eco Desenvolvimento   
Link: http://intranet.meioambiente.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16537:texto-teste&catid=1:notiscias&Itemid=105

Nenhum comentário:

Postar um comentário