segunda-feira, 16 de maio de 2011

Base Ambiental do Recôncavo Sul

A primeira Base Ambiental do estado – que é uma estrutura administrativa integrada do Núcleo Mata Atlântica foi criada com o objetivo de estabelecer um sistema de fiscalização na Mata Atlântica na Bahia através da ação desconcentrada e regional de especialistas, interligado por um moderno sistema de informações ambientais e jurídicas.
            Base Ambiental do Recôncavo Sul tem como objetivo atuar regionalmente e dar suporte às necessidades de monitoramento sistêmico do bioma Mata Atlântica. Denominada também “Centro de Proteção Legal da Mata Atlântica”, a Base do Recôncavo Sul, em Amargosa é a primeira das cinco que foram propostas pelo Numa ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), no âmbito do Projeto Corredores Ecológicos. Essa estrutura administrativa está integrada ao Sistema de Proteção Legal da Mata Atlântica (SPLMA) e atende a 27 municípios incluindo a Sede. (Iaçu, Nova Itarana, Itatim, Milagres, Brejões, Santa Inês, Santa Terezinha, Elísio Medrado, Ubaíra, Jiquiriça, São Miguel das Matas, Varzedo, Castro Alves, Sapeaçu, Conceição do Almeida, Laje, Mutuípe, Muritiba, Cruz das Almas, São Felipe, Dom macedo Costa, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus, Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Amargosa)  
            É composta pelo Ministério Público, Polícia Militar e Civil e o Instituto do Meio Ambiente  (Coordenação de Fiscalização - COFISA e Unidade de Atendimento – ATEND). Data-se de 08/8/2008 a inauguração desta Unidade Ambiental que também é sede do Sub-Comitê da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Recôncavo Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário